Presidente da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) e Bispo de León, Dom. José Guadalupe Martín Rábago, insistiu aos mexicanos a continuar apoiando os danificados do sudeste do país, afetados pela passagem dos furacões Stan e Wilma.

O Prelado explicou que "apesar da enorme ajuda que instituições educativas, empresas, paróquias e associações têm feito chegar à zona do desastre, durante os últimos dias a Cáritas Diocesana recebeu um urgente chamado para que se continue apoiando".

"Nossa instituição da Cáritas recebeu o chamado urgente da zona sul de Chiapas, localizada na serra do estado, com quase 70 comunidades totalmente desamparadas, onde se reportam ao cerca de 700 mil atingidos", anotou.

Dom. Martín Rábago indicou que face à ajuda, os lugares afetados continuam solicitando mantimentos não perecíveis, artigos de cozinha, ferramentas para construção e medicamentos para dengue, infecções, febre e alergias.

As pessoas interessadas em ajudar os atingidos podem enviar suas doações a qualquer das redes de Cáritas distribuídas em todo o país.