Esta capital foi escolhida como cenário das celebrações na América pelos 25 anos da EWTN, o Canal Católico, e o início do décimo aniversário de seu sinal em espanhol.

As celebrações terão início na quarta-feira 16 de novembro no Colégio Villa Caritas e São Pedro, onde se reunirão 300 alunos de diversos colégios da capital, para tratar o tema da influência da televisão na vida dos jovens.

Na quinta-feira, 17 no Auditório da Universidade de Lima, haverá o Foro "A ética nas comunicações", para universitários estudantes de Ciências da Comunicação de várias universidades limenhas.

Finalmente na sexta-feira, 18, duas mil e 500 pessoas se concentrarão no Ginásio do Colégio San Agustín para o evento central, que contará com a presença de conjuntos musicais, grupos teatrais, surpresas e entretenimentos.

EWTN começou a transmitir em espanhol no verão de 1996, a escala internacional no INTELSAT 601 para a América Latina. Desde aquele tempo, experimentou um grande crescimento, evoluindo para seu satélite atual, PAS9, que alcança mais de 120 milhões de hispanos na América Latina, Espanha e Estados Unidos, e a mais de 480 milhões de pessoas em escala mundial.

Além de seus serviços televisivos, com os seis sinais de TV nos cinco continentes, a EWTN se expandiu a outros meios de comunicação como a rádio, um editorial e Internet, convertendo-se no maior conglomerado madiático religioso do mundo.