Apenas 24 horas depois do lançamento da campanha de oração e jejum por Nancy Pelosi, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para oferecer "Uma rosa e um rosário" pela conversão da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que, apesar de ser católica, é uma das principais políticas pró-aborto nos EUA.

“Tivemos mais de 3 mil cadastrados nas primeiras 24 horas. Não sei exatamente quantos são agora, mas continuam chegando", disse Maggie Gallagher, diretora do Instituto Bento XVI, de São Franciscom, à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, em 30 de setembro. A campanha iniciada no dia 29 deve ir até o fim do mês de outubro.

A campanha de jejum e oração foi ideia do arcebispo de São Francisco, dom Salvatore Cordileone, que pediu aos católicos orações por Pelosi, especialmente para que mude sua postura sobre a promoção do aborto. Nancy Pelosi vive em São Francisco. 

“Convido todos os católicos a se unirem maciça e visivelmente à campanha de jejum e oração pela presidente Pelosi: comprometam-se a rezar um rosário por semana e a jejuar às sextas-feiras pela sua conversão de coração”, exortou o arcebispo. “Por favor, junte-se à campanha ´Uma rosa e um rosário por Nancy” na página https://benedictinstitute.org/rose-and-a-rosary/ e uma rosa será enviada a ela como símbolo de sua oração e jejum”.

“Enviaremos as rosas por partes”, disse Gallagher à ACI Prensa. “A primeira parte, de mil rosas, será enviada ao escritório dela”, no dia em que a Igreja Católica celebra a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, que fez das rosas a sua “assinatura” espiritual.

A diretora do Instituto Bento XVI disse também que esta campanha é financiada “com doações, como tudo o que fazemos. Não recebemos fundos da arquidiocese, mas procuramos pessoas que queiram apoiar nosso trabalho, como a missa de réquiem pelos sem-teto no dia 6 de novembro ou esta campanha de uma rosa e um rosário por Nancy”.

Gallagher também comentou que acha que nenhum “bispo fez algo assim antes. Senti-me honrada quando ele me pediu que o Instituto Bento XVI se encarregasse”.

Maggie Gallagher disse também que nesta sexta-feira poderão “dar mais detalhes sobre quem aderiu à campanha, bem como alguns outros planos para este movimento que, por ora, vai acontecer durante o mês de outubro, mês dedicado ao rosário e ao respeito pela vida. "

"No entanto, esperamos que a mecha se acenda e que possamos continuar até que façamos a nossa irmã Nancy voltar à casa, à fé”.

Você pode se unir à campanha pelo link: https://benedictinstitute.org/rose-and-a-rosary/.

Confira também: