Em uma procissão no Peru, uma imagem de Nossa Senhora das Mercês pegou fogo depois que faíscas dos fogos de artifício usados na festa caíram sobre o andor.

O acidente ocorreu no distrito de Llipata, em Ica, na sexta-feira, 24, dia em que a Igreja celebra a festa da Virgem das Mercês.

Segundo a imprensa local, a imagem da Virgem Maria percorria as ruas do distrito sobre uma caminhonete. Na sua última parada, no povoado de San Antonio, foram lançados fogos de artifício e algumas faíscas caíram no vestido que adornava a imagem, provocando o fogo.

Um dos fiéis que estavam na procissão disse que o incêndio pôde ser apagado graças à ajuda dos moradores do local, que trouxeram baldes, jarras e garrafas de água. “Foi algo lamentável, nunca visto antes”, acrescentou.

Nossa Senhora das Mercês é celebrada no dia 24 de setembro e sua devoção tem origem na misericórdia de Deus para com os seus filhos, que nos deixou na pessoa da Virgem Maria uma autêntica mãe, um canal de graça e uma intercessora idônea.

“Mercê” significa “misericórdia”, “dádiva”, “graça” e “perdão”. A origem dessa devoção mariana remonta ao século XIII, quando Nossa Senhora apareceu a São Pedro Nolasco para encorajá-lo na tarefa de libertar os cristãos prisioneiros dos muçulmanos.

Confira também: