Apresentação da rede social Hozana, em português.

A rede social de oração Hozana já tem mais de 1 milhão de membros que rezam uns pelos outros em comunidades em vários idiomas, nos cinco continentes.

Em sua página, Hozana afirma que os mais de 1 milhão de membros já fizeram 29,6 milhões de orações, em mais de mil comunidades que rezam em inglês, espanhol, francês e português.

“Reunir milhares de pessoas ao redor do mundo, via internet, para crescer espiritualmente juntas, por meio da oração: foi a visão que teve um jovem, Thomas Delenda, ao lançar Hozana em 2014. Hoje, uma das principais redes sociais de oração que reúne o primeiro milhão de inscritos em torno de itinerários espirituais temáticos, em mais de 30 países”, afirmou Hozana em um comunicado.

A ideia de Delenda foi criar uma rede de oração. “Se existem redes para buscar trabalho e para outros fins, por que não para rezar?”. Quando Hozana começou, em francês, reuniu 40 mil pessoas.

Em 2017, eles expandiram o projeto para outras línguas, lançando a sua página web e pondo à disposição um aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS. Em 2020, 15 pessoas já integravam a equipe de Hozana.

A rede social oferece mais de 150 itinerários espirituais online “desenvolvidos e concebidos por mais de 500 cristãos atuantes (comunidades religiosas, meios de comunicação social, artistas), cuja diversidade e riqueza espiritual fazem deste projeto um coreto que propicia o encontro, a aprendizagem e uma companhia por meio da oração”.

Hozana também oferece uma “grande diversidade de conteúdo. Seu selo de qualidade permite a cada pessoa, de maneira gratuita, receber programas cotidianos ou especiais em formatos audiovisuais, podcast ou escritos, como o Evangelho do dia”.

As pessoas também podem participar de novenas ou retiros com conceitos “inovadores para a vida prática, fundados e inspirados na fé”.

Para celebrar o milhão de inscritos, Hozana lançou uma página na qual as pessoas podem deixar o seu testemunho. Você pode entrar na versão em espanhol dela através deste link.

Confira também: