Os irmãos Jessie, Jestonie e Jerson Avenido foram ordenados sacerdotes na catedral metropolitana de santo Agostinho, na cidade de Cagayán de Oro, Filipinas, na mesma cerimônia no dia 8 de setembro.

Os três são membros da Congregação do Sagrado Estigma de Nosso Senhor Jesus Cristo. O arcebispo de Cagayán de Oro, dom José Araneta Cabantan, afirmou que nunca havia ordenado três irmãos de uma mesma congregação.

O pai dos recém-ordenados é um agricultor e guarda de segurança, e a mãe, cuidadora. “Ter sacerdotes na família é uma bênção. Mas três, é algo especial”, disseram eles.

Embora tenham sido ordenados juntos, o caminho de cada um dos irmãos Avenido ao sacerdócio foi diferente. O mais velho, Jessie, 30, entrou para o seminário em 2008. Depois, entrou Jestonie, 29, e depois, Jerson, 28, em 2010.

Antes de entrar no seminário, Jessie começou a estudar para ser engenheiro elétrico. Jestonie queria ser professor e Jerson sonhava em ser médico.

“Nós não viemos de uma família rica em dinheiro, mas rica em amor ao Senhor e à sua Igreja”, afirmou o padre Jessie Avenido após a cerimônia de ordenação.

Confira também: