O jornal "La Razón' publicou o impactante testemunho de Tim Walkins, um ex-ativista gay americano que se converteu ao cristianismo e agora trabalha como pastor presbiteriano, está casado e tem três filhos.

Durante uma apresentação no campus da Universidade do Milwaukee, Walkins compartilhou seu testemunho e pediu distinguir entre a atração homossexual que uma pessoa pode sentir e o comportamento que se pode ter frente a ela. "pode-se resistir com ajuda da fé e de uma relação pessoal com Jesus Cristo", assegurou.

Walkins confessou que em sua juventude pensar na heterossexualidade lhe "causava asco". "Eu não escolhi me sentir atraído por meu mesmo sexo. Um dos mistérios da vida é precisamente este: que não se pode escolher aquilo pelo que é tentado", explicou.

Entretanto, precisou que em uma época de sua vida sim escolheu ser "um homossexual ativo" e a mudança chegou pouco a pouco em um processo de "reorientação".

"Mantive-me firme em evitar qualquer pensamento homossexual rezando, estudando as Escrituras e procurando o coração do Jesus Cristo", revelou e convidou aos homossexuais que acreditam ser incapazes de mudar para a heterossexualidade a permanecer no celibato e aprofundar em sua relação com Deus. "Dava-me conta de que, embora não sabia como deixar de ser homossexual, sim sabia como ser obediente ao que acreditava", indicou.