Entrevista completa de Santiago Cañizares para "Haciéndote Preguntas" (em espanhol).

Santiago Cañizares foi goleiro de futebol profissional e diz que a fé o ajudou a superar a morte do seu filho Santi, vítima do câncer aos cinco anos de idade.

Cañizares foi goleiro do Real Madrid, Valência e Celta de Vigo, além da seleção espanhola. Em um episódio da série Fazendo Perguntas, do jornal ABC e da Fundação Universitária CEU San Pablo, ele afirmou que, durante o luto, a fé e a convicção de que a morte não é o fim o ajudaram muito.

No vídeo, ele conta que conduziu o luto pela morte de seu filho “entendendo que a morte não é o fim, que há outro mundo que não é este no qual vivemos e que, provavelmente, ele esteja mais perto de Deus do que nós estamos aqui”.

Cañizares disse que, durante a doença de Santi, sentiu “a presença de Deus no que acontecia”. “Ele foi embora por um motivo”, “quando formos maiores, porque toda a vida acaba aqui, seguramente nos reencontremos com ele”, afirmou o ex-goleiro.

“A perda de meu filho foi o golpe mais duro de minha vida. O esporte que me fez ser competitivo e me ensinou a digerir sucessos e fracassos de maneira imediata esteve presente na condução dessa dor. Também, claro, a fé, que é estar convencido de que a morte não é o fim. Eu senti a presença de Deus muitas vezes ao lado do meu filho”, concluiu.

Confira também: