Dom Daniel Flores, bispo de Brownsville, no estado do Texas, Estados Unidos, e seu bispo auxiliar, dom Mario Alberto Avilés, visitaram a base de lançamentos espaciais SpaceX South Texas e compartilharam sua experiência nas redes sociais. “O bispo Mario e eu fomos até a base da SpaceX perto de Boca Chica, em Brownsville. Eles nos receberam amavelmente e fizeram um tour para a gente”, tuitou dom Daniel. “É um projeto extraordinário e agradeço tê-lo visto em primeira mão”, disse dom Daniel Flores que brincou: “Não, não discutimos sobre a jurisdição eclesial em Marte”.

A plataforma de lançamento SpaceX South Texas faz parte de um complexo privado de produção e testes de foguetes, construído pela empresa SpaceX, do magnata Elon Musk. Fica em Boca Chica, cerca de 32 km ao leste de Brownsville, no estado Texas, no litoral do Golfo do México.

Originalmente, o lugar foi desenhado para lançamentos de veículos de lançamento reutilizáveis e suborbitais, mas, no início de 2018, a SpaceX anunciou que o complexo seria usado exclusivamente para veículos de lançamento de última geração. Ele também deve ser utilizado para lançar de foguetes a Marte.

No início do mês de agosto, a SpaceX anunciou que tinha concluído a construção do foguete Starship, de 120m de altura, com o qual Musk quer levar pessoas à lua, vinculado ao programa Artemis, da NASA, e depois, a Marte.

“É um sonho feito realidade”, disse Musk, que também é fundador das empresas Tesla e Hyperloop.

Confira também: