O papa Francisco reconheceu as virtudes heróicas de um sacerdote franciscano, uma mãe de família e uma fiel leiga promulgou em decretos da Congregação para as Causas dos Santos de 30 de agosto. Em audiência privada concedida ao prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, o papa reconheceu as virtudes heróicas dos servos de Deus Plácido Cortese, Maria Cristina Cella Mocellin e Enrica Beltrame Quattrocchi.

O servo de Deus Plácido Cortese, cujo nome secular era Nicolò, foi sacerdote professo da Ordem dos Irmãos Menores Conventuais. Nasceu em 7 de março de 1907 em Cres, atualmente na Croácia, e morreu em Trieste, na Itália, em novembro de 1944.

A serva de Deus Maria Cristina Cella Mocellin foi fiel leiga e mãe de família. Ela nasceu em 18 de agosto de 1969, em Cinisello Balsamo, na Itália, e morreu em Bassano del Grappa, na Itália, em 22 de outubro de 1995.

A serva de Deus Enrica Beltrame Quattrocchi, foi fiel leiga. Ela nasceu em 6 de abril de 1914 e morreu em 16 de junho de 2012 em Roma, na Itália.

Confira também: