O padre José María Pérez Chaves, sacerdote do ordinariado militar da Espanha, deu uma resposta à cantora Zahara, que recentemente zombou de Nossa Senhora em um cartaz promocional do seu show.

“Tenho pena da Zahara, porque precisa do escândalo para dissimular a sua falta de talento; deixou-se seduzir pelas luzes deste mundo,” tuitou o padre no dia 15 de agosto. “Mas o aplauso dos homens é passageiro e traiçoeiro, e os mesmos que hoje a aclamam, amanhã a esquecem e a desprezam. Que Deus a perdoe”.

AVISO: A imagem pode ferir a sensibilidade do leitor.

María Zahara Gordillo Campos, popularmente conhecida como “Zahara”, é uma cantora espanhola de 38 anos. O nome do seu mais recente disco é “Puta”.

O Festival Toledo Alive anunciou um show de Zahara programado para o início de setembro e apresentou Zahara como um arremedo da Virgem Maria, segurando uma criança no colo e usando uma faixa onde está escrito “Puta”. O cartaz de Zahara foi modificado em 12 de agosto por causa da polêmica causada. A prefeita de Toledo, Milagros Tolón, do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), disse que o promotor privado do espetáculo foi quem “tomou a decisão por motu proprio e assessorado por sua equipe de comunicação de substituir a imagem e assim nos entregou à equipe do governo”. A prefeitura patrocina o festival. “Nosso governo defende a tolerância, o respeito e a liberdade de expressão como sinal de identidade e essência de uma cidade livre e hospitaleira como esta. Não cedemos nem o faremos ante aqueles que coagem liberdades”, disse Tolón.

No dia 13 de agosto, o arcebispo de Toledo, dom Francisco Cerro, comemorou a retirada do anúncio. “Nunca é tolerável que, sob o amparo de uma falsa liberdade de expressão com burlas às nossas realidades sagradas, se firam gravemente os sentimentos religiosos de milhares de cidadão. Todas as imagens da Virgem Maria são sempre, para os católicos, os ícones queridos que nos recordam a proteção de nossa Mãe do céu, à qual sempre professamos carinho e devoção”, disse o arcebispo em comunicado oficial.

Respondendo aos comentários à sua publicação no Twitter, o padre José María Pérez Chaves disse que, “tendo em conta que Deus nos resgatou com o sangue de seu próprio Filho, não creio que nos considere insignificantes; e tendo em conta que a blasfêmia viola o segundo mandato do decálogo, tampouco creio que seja um assunto de pouca importância”.

Além disso, afirmou que “o diabo sabe a quem deve tentar e como deve fazê-lo para causar dano”.

Com Zahara, disse, o diabo “trabalha assim porque sabe que terá repercussão mediática; comigo o fará de outra maneira, para desviar o meu rebanho”.

“Por isso, que Deus a perdoe”, concluiu.

Confira também: