Depois do assassinato do padre Olivier Maire, superior provincial dos Missionários de Monfort, a Conferência dos Bispos da França e a Conferência dos Religiosos e Religiosos da França expressaram “sua imensa tristeza e sua dor”.

Segundo informação, “o autor do assassinato havia sido acolhido pelo padre Olivier Maire e se entregou ele mesmo às autoridades esta manhã”.

Além disso, a Conferência Episcopal Francesa e a Conferência dos Religiosos Franceses asseguram suas orações aos pais, familiares e missionários monfortianos, à comunidade da basílica de Saint Louis-Marie Grignon de Monfort de Saint-LouisLaurent-sur-Sèvres e toda a grande família religiosa de Montfort.

Os padres e irmãos da Companhia de Maria, também conhecidos como Missionários de Montfort, estão presentes nos 5 continentes com o carisma de evangelizar sendo próximos e atentos a todos.

O padre Olivier Maire, de 60 anos de idade, era superior provincial dos missionários monfortianos e foi assassinado por um homem ruandês de 40 anos, que estava sendo investigado no caso do incêndio da catedral de Nantes. O padre Maire tinha acolhido o seu assassino enquanto ele era investigado.

Depois dos fatos, o assassino se entregou voluntariamente às autoridades.

Confira também: