Nos dias 7 e 8 de agosto, a organização Marcha dos Sapatinhos, da Argentina, realizou uma vigília de adoração eucarística pelas crianças por nascer e por toda vida humana, celebrando o Dia Internacional pelas 2 Vidas.

“Rezamos, como no dia 8 de agosto de 2018, com Maria, pela vida do nascituro e por toda vida humana, diante do Santíssimo Sacramento nas nossas paróquias e capelas”, afirmou Marcha dos Sapatinhos no cartaz de convocação para o evento de oração.

Embora o aborto tenha sido aprovado na Argentina em dezembro de 2020, o Dia Internacional pelas 2 Vidas surgiu em 2018, quando o senado rejeitou a lei do aborto na madrugada entre os dias 8 e 9 de agosto. Essa vitória, estimulada pelo lema “Salvemos as 2 Vidas”, deu origem ao movimento da Onda Celeste, chamado assim por causa da cor que distingue a defesa da vida e que cruzou as fronteiras, inspirando dezenas de países a defender a mesma causa.

Olga Muñoz, presidente da organização Famílias do Mundo Unidas para a Paz (FAMPAZ) e integrante da Marcha dos Sapatinhos, disse à ACI Prens, agência em espanhol do Grupo ACI, que a vigília foi realizada para “agradecer a Maria pela não aprovação do aborto no dia 8 de agosto” e “em reparação pelos milhares de bebês que o atual governo condenou à morte, ignorando o clamor do povo, que saiu com bandeiras por todo o país para defender a vida”.

“Durante o avanço da pandemia, milhares de abortos foram realizados. Esse crime clama ao céu por justiça”, afirmou.

Após comentar que a Argentina “vive tempos difíceis no que diz respeito à política”, Muñoz lembrou que “Jesus nos ensinou a pedir perdão e a rezar ao Pai. O mundo, como dizem tantas aparições de nossa Mãe Santíssima, necessita que rezemos e adoremos o Santíssimo”.

A oração, então, é “pela vida, pela família, pela pátria, pela unidade. Cada um reza de onde estiver. O resto é Maria quem faz, Ela guia o caminhar do seu povo”.

No domingo, 8 de agosto, diversas organizações como Marcha pela Vida Argentina e Frente Nacional Pró-vida convocaram para as manifestações nas principais praças de cada cidade, com cartazes e com a cor celeste.

Confira também: