A Comissão Covis-19 da Santa Sé promove o evento “Pessoas e planeta: jovens em ação e fazendo sentido da justiça alimentar” no dia 27 de julho junto com o movimento "Economia de Francisco", movimento internacional de jovens economistas inspirados pelo papa Francisco. O evento é parte da Pré-Cúpula da ONU sobre Sistemas Alimentares que ocorrerá em Roma entre os dias 26 e 28 de julho.

A Comissão covid-19 foi criada pelo papa Francisco em março de 2020 para “expressar a preocupação da Igreja com a toda a família humana perante a pandemia” e propor “possíveis respostas aos desafios socioeconômicos”.

"Economia de Francisco", se define como um “movimento mundial, encabeçado pelas gerações mais jovens”, com o objetivo de “promover uma economia mais orgânica, que integre e amplie a preocupação ativa pelo meio ambiente”.

O evento online terá como temas “Alimento para todos”, "Trabalho para todos" e "Saúde para todos". Um vídeo do papa Francisco sob produzido pelo Dicastério foi lançado pelos organizadores no canal Youtube do Vaticannews.

“Nossos irmãos e irmãs mais pobres e nossa mãe terra estão gemendo por causa dos danos e injustiças que causamos e pedem uma direção diferente", diz o papa no vídeo, e "exigem de nós uma conversão, uma mudança de direção: cuidar da criação, cuidar da terra".

Confira também: