Bendita e imaculada Virgam Maria, beleza e glória do Carmelo, vós, que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem com vosso amantíssimo hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção.

Por vosso poder, fortificai minha fraqueza; por vossa sabedoria, esclarecei meu espírito; em mim aumentai a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com graças e virtudes que a façam cara a vosso Divino Filho e a vós.

Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte por vossa amável presença e apresentai-me à Augusta Trindade como vosso filho e servo dedicado, para vos louvar e bendizer eternamente.

Amém!

 

Ó Senhora do Carmo, revestido(a) de vosso escapulário eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa materna proteção em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na fé, esperança e caridade, seguindo a Jesus e praticando a Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo escapulário, alcance a graça de morrer piedosamente como ele, na graça de Deus, e assim chegar à vida eterna.

Amém.

 

Súpilca à Virgem do Carmo

Dos inimigos da alma: livrai-nos.

Em nossos desencontros: iuminai-nos.

Em nossas dúvidas e dores: confortai-nos.

Em nossas tentações: defendei-nos.

Nas horas difíceis: consolai-nos.

Com vosso coração maternal: amai-nos.

Com vossa imensa bondade: protegei-nos.

E com os vossos braços abertos: recebei-nos.

Virgem do Carmo, rogai por nós!

Amém.

Confira também:

Mais em