No dia 29 de outubro milhares de jovens chilenos percorrerão 27 quilômetros entre Chacabuco e o Santuário dos Andes para celebrar a canonização do Padre Alberto Hurtado e fechar o Ano da Eucaristia.

Esta é a 15º edição da Peregrinação aos Andes e segundo os organizadores se busca aprofundar "no sentido da Eucaristia como fonte e meta geradora da vida cristã e celebraremos em comunidade a recente Canonização de Santo Alberto junto à Teresinha, em uma grande ‘festa da santidade’, distinguindo os traços característicos que os fizeram ser fiéis discípulos de Deus".

Todos os jovens do Chile estão convidados a participar. Os responsáveis informam que nos últimos anos esta jornada "se transformou em um encontro de fé e um sinal de união, quase a nível nacional, pois viajam peregrinos desde Chiloé, Temuco até o norte do país. E tal como dizia Santa Teresinha ‘O amor de Jesus dá força e alegria’, esperamos que todos se reunam aproximadamente a partir das 6 da manhã e iniciem este caminho de sacrifício e compartilhar".

Durante o trajeto, os peregrinos encontrarão dez estações de reflexão. No santuário poderão visitar a cripta e participar de um show artístico. O ponto culminante será a Missa que o Cardeal Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo de Santiago, celebrará encerrando o Ano da Eucaristia.