O padre Juan Sosa, sacerdote da igreja de São José, em Surfside, na Flórida, afirmou que a fé é muito importante nos momentos trágicos, “especialmente porque a fé nos assegura que ninguém está sozinho, apesar da angústia pessoal que se possa experimentar”.

“Vivemos em Cristo e ajudamos os outros a viver através do amor de Cristo em nós. A família é a chave para experimentar a presença de Deus. Valorizem-se uns aos outros no seu amor e não se esqueçam de expressá-lo”, disse o padre.

Em 24 de junho, o edifício Champlain Towers South, de 12 andares, localizado em frente à praia de Surfside, em Miami, nos Estados Unidos, desabou parcialmente durante a madrugada. Já foram confirmadas 16 mortes e 147 pessoas seguem desaparecidas. A igreja de São José, que fica perto do condomínio, realizou uma vigília de oração em 26 de junho pelas vítimas do desabamento para pedir bênçãos e fortaleza para os familiares das vítimas. A missa dominical do dia 27 de junho foi oferecida pelos falecidos e desaparecidos.

O padre Sosa informou à ACI Prensa que a comunidade local está orando para que Deus resgate os desaparecidos “através daqueles que estão trabalhando duro para salvá-los” e disse que “este espírito de oração, por mais sombrio que possa parecer às vezes, conforta a todos, especialmente aos familiares dos que ficaram presos entre os escombros”.

O padre Sosa disse que a “arquidiocese está presente no local do resgate”, com seis capelães que se revezam para acompanhar os familiares dos desaparecidos. “Muitos sacerdotes me chamaram para me apoiar na paróquia e prestar seus serviços quando for necessário. Também contamos com Caridades Católicas presente para proporcionar moradia e outras coisas mais aos que perderam seu lar e seus familiares”, acrescentou.

Confira também: