O papa Francisco pediu orações especiais por ele na próxima solenidade dos santos Pedro e Paulo ao concluir a oração do Angelus dominical, no dia 27 de junho, diante de fiéis reunidos na Praça de São Pedro. “Peço-lhes que rezem pelo papa. Rezem de maneira especial: o papa precisa de suas orações! Obrigado. Sei que o farão”, indicou.

Depois, Francisco deu as boas-vindas a todos os peregrinos de Roma, Itália e outros países. “Vejo poloneses, espanhóis, muitos estão ali e ali”, acrescentou.

“Que a sua visita aos túmulos dos santos Pedro e Paulo fortaleça o seu amor a Cristo e à Igreja. Desejo a todos um bom domingo. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até a próxima”, concluiu o papa.

Na Audiência Geral da passada quarta-feira, 23 de junho, o pontífice recordou a próxima solenidade dos santos Pedro e Paulo, padroeiros de Roma, e convidou os fiéis a pedir ao Senhor, por intercessão dos santos apóstolos Pedro e Paulo, “que nos ajude a abrir-nos à sua graça, para poder ver, julgar e agir a partir da verdade e da liberdade que procedem do encontro com Cristo”.

Por fim, Francisco esperou que “o exemplo do zelo missionário de São Paulo anime cada um a proclamar e viver a verdade do Evangelho com alegria”.

Confira também: