Um homem destruiu a capela da Divina Providência em Ciudad Guzmán, no México, no dia em que a Igreja celebrou a festa do Sagrado Coração de Jesus, sexta-feira 12 de junho.

“Na quinta-feira, um sujeito tentou roubar um sino. A polícia recuperou o sino mas não prendeu o sujeito. Hoje, por volta das 7h20, ouviram-se ruídos na capela da Divina Providência. Uma senhora chamou a polícia. O sujeito carregava uma barra e forçou a grade, a porta da frente e começou a quebrar objetos: o altar, o ambão, o Cristo no centro, uma imagem do Sagrado Coração de Jesus”, disse o padre Alfredo Hernández Gaspar, pároco de San Pedro Apóstol e encarregado da capela, explicou.

O sacerdote esclareceu que o vândalo, conhecido no bairro da Divina Providência, fez outros estragos, embora não tenha profanado o tabernáculo.

Para o padre Hernández, o que aconteceu “é uma demonstração da falta de respeito pelos lugares sagrados. As pessoas que vieram e puderam ver isso ficaram com muita pena. Uma menina estava chorando. Isso mostra que há sentimentos de fé nas pessoas”.

O sacerdote também disse que várias pessoas expressaram sua solidariedade e manifestaram sua vontade de “colaborar na reparação dos danos causados ao templo”.

O padre Hernández afirmou que há planos para realizar um ato de desagravo e convidou a comunidade “de toda Ciudad Guzmán a respeitar as diferentes manifestações de fé que existem. Devemos respeitar as pessoas e os objetos sagrados que as pessoas valorizam muito”.

Por fim, o sacerdote convidou a todos a orar diante desses acontecimentos e a crescer “no respeito à dignidade das pessoas e de tudo o que nos rodeia”.

Confira também: