O Festival Halleluya, um dos grandes eventos de música católica do mundo, neste ano será on-line entre os dias 23 e 25 de julho. O lançamento do festival aconteceu nesta quinta-feira, 10 de junho, no Youtube, com um videoclipe da canção ‘Um novo tempo’.

O evento é promovido pela Comunidade Católica Shalom e, segundo a organização, é uma proposta de esperança, de paz, de mudança de vida, de transformação pessoal e social, para curar as feridas causadas pela violência, pela pandemia e outros problemas enfrentados pela sociedade atualmente.

“Para o Festival Halleluya, a esperança não se trata de uma espera otimista em um futuro melhor apenas, mas sim de uma pessoa, um rosto, um nome: Jesus!”, disse à ACI Digital Wilde Fábio, missionário da Comunidade Shalom e membro da comissão organizadora do evento. “Para nós a esperança é a pessoa de Cristo e a sua vitória sobre toda morte. Essa é a base do grito de esperança que é o Festival Halleluya. E essa esperança se transforma em alegria, em show, em tecnologia, em dança, em arte, levando para as pessoas todo esse entusiasmo de poder confiar nessa esperança”.

O festival reune todos os anos mais de um milhão de pessoas no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza (CE). Neste ano, por causa das medidas de combate à pandemia de covid-19, o vento será on-line.

Segundo Wilde Fábio, foi preciso “se adaptar a esta realidade do ambiente digital e, para isso, começamos a pesquisar e estudar as possibilidades que temos de plataformas de formas de interação, para levarmos para o digital toda a experiência do presencial: os espaços alternativos, o palco e toda a dinâmica do evento”.

Dessa forma, afirmou que “as pessoas vão poder esperar muita novidade em todos os sentidos. Aquela mesma experiência que se tinha no evento, diante do Santíssimo, na adoração silenciosa, na capela, no espaço da misericórdia, no aconselhamento, nos cursos, nos shows, tudo isso terá no Halleluya on-line”.

Além disso, será mantida uma das marcas do festival que é a promoção da solidariedade. “O Halleluya solidário é uma ação que está conosco em todo o tempo. Desta vez não será diferente”, disse Wilde. De acordo com ele, haverá um conjunto de ações “associado à campanha de solidariedade e de esperança”, como arrecadação de alimentos e doação de sangue. “Porque não basta apenas eu me alegrar e me divertir, preciso me comprometer, fazer com que a vida que estou provando ali possa gerar vida na vida de outras pessoas e isso é o Halleluya solidário”.

A programação do Halleluya será transmitida das 19h às 2h. Quanto às atrações, Wilde Fábio disse que serão divulgadas em breve, mas que as pessoas podem esperar por “grandes nomes da música católica, que fazem parte da nossa história”.

Confira também: