O projeto “Adoção espiritual de um bebê em perigo de aborto” lançou um novo apelo para que mais pessoas se tornem “Missionários pela Vida” e se comprometam a orar, por 9 meses, por um bebê em perigo de aborto.

A fundadora do projeto é Iris Julieta Ramírez Salas, integrante da Ordem Franciscana Secular, na Costa Rica. Ela contou à ACI Prensa que, devido à pandemia covid-19, o projeto mudou para um formato virtual, permitindo a adoção espiritual de “cerca de 400 bebês, com pais adotivos de toda a América Latina, Estados Unidos, Suíça e Espanha,” no período de 2020-2021.

Ramírez disse que a equipe de adoção espiritual sentiu “que o Senhor foi quem traçou o caminho” e conduziu as coisas durante a pandemia para “transformar o presencial em virtual”. O projeto virtual “aos poucos foi tomando forma e graças a Deus foi um sucesso. A página do Facebook foi e é o nosso maior instrumento de trabalho, permitindo-nos manter as relações da Família Missionária”, acrescentou.

O projeto de adoção espiritual iniciou-se em 2018, no distrito de La Palmera, na província costarriquense de San Carlos. Atualmente, está presente em quatro cidades da Costa Rica e já se expandiu para outros países. Tem sedes em Mendoza, na Argentina, Quito, no Equador, Madrid, na Espanha, Michigan e Flórida, nos Estados Unidos.

Ramírez afirmou que a adoção vem dando muitos frutos, pois “muitas pessoas com dificuldades na gravidez entram em contato conosco para orar, especialmente por aquelas que tiveram o aborto como uma opção”.

“Por meio de nossa página, informamos e educamos os nossos seguidores com a verdade sobre o aborto. Somos inspirados pelos dons que o Senhor nos deu durante as adoções de 2018-2019 e 2019-2020”, acrescentou.

Além disso, ela narrou a história da pequena Sofia, uma das vidas que foram salvas graças à adoção espiritual presencial de 2018-2019. Ela disse ter conhecido Geoconda, a mãe da menina, ao levar doações para as mães grávidas em estado de vulnerabilidade. Contou sobre Arnoldo, que os levou até a casa da Geoconda. Quando chegaram lá, ele perguntou-lhes sobre o que fazíamos e Geoconda “ficou totalmente pasmada” quando escutou sobre o que era a adoção espiritual”.

O pai da Sofia é ajudante na leiteria do Arnoldo e chegou a pedir-lhe “conselhos sobre o aborto que planejavam”, mas “Arnoldo imediatamente disse-lhe que não, porque ele é um ser humano”.

Ramírez contou que, quando perguntaram o nome da bebê e quando Geoconda tinha dado à luz, eles perceberam que coincidia com a data final da adoção espiritual, e que três mães espirituais haviam orado por uma menina com o nome de Sofia.

“Até hoje, Geoconda é uma seguidora fiel da adoção espiritual e está convencida de que sua filha hoje está viva por causa das orações dessas mães”, acrescentou.

Ramírez pediu orações para que Deus continue “derramando seu Espírito, para que, com oração e informação sobre a realidade do aborto, muitos mais despertem”.

A adoção espiritual 2021-2022 terá início no dia 6 de junho e durará 9 meses, até o dia 6 de março de 2022.

Ramírez vem fazendo um convite a todos para tornar-se “Missionários pela Vida”, participando do projeto que vem recebendo pessoas do mundo inteiro. E recomendou que, se não houver missa de iniciação, as pessoas que decidirem realizar a adoção espiritual participem de uma “celebração eucarística segundo as suas possibilidades e respeitando os protocolos, para consagrar sua adoção a Jesus, Maria e José”. “Também pode ser feita uma oração diante do Santíssimo Sacramento, ou em casa, para consagrar a adoção com a oração que vem anexada no registro da adoção, e é recomendável também a oração do terço”, acrescentou.

Por fim, Ramírez disse que as pessoas que desejam obter mais informações sobre o processo de adoção espiritual ou desejam criar sua própria sede, podem se comunicar com o projeto por meio de sua conta no Facebook.

Pessoas interessadas em adotar espiritualmente um bebê em gestação podem se inscrever AQUI.

Confira também: