Após a ordenação sacerdotal de seu filho Jeremiah, no dia 24 de maio, Scott Hahn, apologista católico convertido do protestantismo, comoveu dezenas de seguidores nas redes sociais com um pedido de oração. “Agradeço as suas orações por Jeremiah e minha família, e peço que também se lembrem da diocese de Steubenville em suas orações. Mas eu peço que vocês também se lembrem de todos os sacerdotes em suas orações. E eu peço que vocês nos ajudem a celebrar não apenas o meu filho, mas cada pai espiritual. Peço que vocês apoiem pessoalmente o seu padre”, escreveu Hahn em uma postagem compartilhada nas redes sociais, no dia 26 de maio.

Jeremiah Hahn recebeu a ordenação sacerdotal em 21 de maio, na igreja de São Pedro, na diocese norte-americana de Steubenville, Ohio.

Nesta quarta-feira, Scott Hahn compartilhou com os seus seguidores que na sexta-feira passada ele teve “o privilégio e a alegria” de ver o seu filho Jeremiah sendo ordenado ao sacerdócio. “Apesar de que ele será sempre o meu filho, na noite do 21 de maio de 2021 ele também se tornou meu pai espiritual”, comentou.

Hahn disse que embora considere o seu “júbilo completo”, como pai, ele não pode “deixar de pensar nos desafios que Jeremiah enfrentará ao se esforçar para viver fielmente seu chamado”. Afirmou que sacerdotes como o seu filho, “dispostos a dar suas vidas pelo seu rebanho, enfrentam desafios de todos os lados”.

“Eles enfrentam um ataque espiritual do inimigo, que conhece seu poder para fazer o bem e roubar almas para Deus. Mas também enfrentam ataques de quem está no mundo e, infelizmente, até mesmo de quem está na Igreja, que desconfia do sacerdócio ou minimiza seu poderoso canal de graça”, afirmou.

Scott Hahn disse que sua fundação “St. Paul Center for Biblical Theology”, um instituto educacional e de pesquisa sem fins lucrativos que promove o estudo da Bíblia, também está focado na renovação do sacerdócio. “Sempre soube da importância de apoiar os nossos sacerdotes, mas agora se pode dizer que tenho um elemento adicional em jogo. Além do padre Jeremias, outro dos nossos filhos, o irmão mais novo, José, também se prepara para ser sacerdote”, revelou. “Servir e apoiar o sacerdócio é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para ajudar a Igreja”.

Scott Hahn pediu muitas orações por todos os sacerdotes e apoio a nível pessoal. “Uma maneira de fazer isso é gerando as condições para que a paróquia envie o seu sacerdote a um retiro, algo que é muito necessário, que não apenas o nutrirá espiritualmente, mas também renovará a sua mente com o que há de melhor na erudição católica”, acrescentou.

Confira também: