O papa Francisco invocou a proteção da Virgem Maria sobre todas as mães e, em particular, sobre as mulheres grávidas. Ao final da audiência geral de quarta-feira, 26 de maio, no pátio de São Dâmaso do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa disse: “neste mês de maio, no qual veneramos a Bem-aventurada Virgem Maria, confio à sua intercessão todas as mães, especialmente aquelas que estão esperando o nascimento de um filho”.

“Que a Mãe de Deus estenda a sua proteção amorosa a todas as mulheres e invoque para cada uma a graça de seu Filho e a bênçãos necessárias para a vida familiar, materna e profissional”, foram as palavras de Francisco.

Nas saudações em diversas línguas depois da catequese, o papa disse que “Maria, Mãe da Igreja, é o exemplo luminoso da oração perseverante que o Espírito Santo suscita nos fiéis. Ela nos conceda a graça de nunca cessar de orar e agradecer”.

“Neste mês de maio, unidos a Nossa Senhora, podemos crescer na certeza de que o Pai Celestial sempre nos ouve em nossas orações”, afirmou.

O Papa animou os fiéis “a viver sempre o dia a dia sob o olhar de nossa Mãe do céu. Ela conforta todos os que estão passando por aflições e abre o horizonte à esperança”.

Ele também exortou a que, “depois de ter celebrado a festa de Pentecostes, deixemos o Espírito Santo agir em nossos corações. Que ele desperte em nós a oração que convém ser dirigida ao Pai e nos faça entrar com generosidade na sua vontade”.

O papa observou que “no domingo passado celebramos o Pentecostes, a festa em que Jesus enviou o Espírito Santo sobre nós, o Paráclito que fortalece a fé em nós e sustenta a oração. Repetimos a oração que Jesus nos ensinou: 'Seja feita a vossa vontade', e não a nossa”.

Por fim, convidou “a deixar-nos guiar pelo Espírito que clama em nós 'Abba, Pai'. Peçamos crescer na fé, na esperança e na caridade, para em tudo e para tudo buscar a glória de Deus e a salvação dos homens”.

Confira também: