O Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP) comemora os 30 anos de afiliação à Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP). Para assinalar o aniversário e pelo motivo do ano de São José, convocado pelo Papa Francisco, o Centro de Estudos promoverá no próximo 26 de maio, às 15h, uma Aula Comemorativa intitulada «São José nos Livros Litúrgicos do Rito Romano».

"Na palestra será apresentada a figura de São José nos Livros Litúrgicos Romanos: Calendário Romano, Missal Romano, Lecionário, Martirológio Romano e Liturgia das Horas. Depois de expor as fontes, especialmente os textos das celebrações de 19 de março e 1º de maio, será oferecida uma síntese da “lex orandi” da Tradição Litúrgica Romana sobre o carpinteiro de Nazaré, esposo da bem-aventurada Virgem Maria, homem justo que exerceu a missão de pai do Filho de Deus, Jesus Cristo", afirmam os organizadores em comunicado enviado a ACI Digital.

O palestrante é Salvador Aguilera López, nascido em Ronda (Málaga) e ordenado padre na Arquidiocese Primaz de Toledo, em 2007. O sacerdote é mestre em Teologia Litúrgica, pela Universidade Eclesiástica de São Dâmaso (Madri), e mestre em Liturgia Oriental, pelo Pontifício Instituto Oriental (Roma). Atualmente desempenha seu ministério pastoral na Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, que até há pouco tinha com Prefeito o Cardeal Robert Sarah.

A Aula Comemorativa será transmitida desde Roma pela rede social Youtube, no dia 26 de maio, às 15h do Brasil e às 20h de Roma, e será em língua portuguêsa.

Para ter acesso ao evento é preciso fazer a inscrição gratuita através do link: bit.ly/inscricao-cearp. Para maiores informações: secretaria@cearp.com.br ou www.salvadoraguilera.com

Confira: