O papa Francisco enviou uma carta ao padre Gilvan Manuel da Silva, que em uma semana perdeu os pais e dois irmãos para a Covid-19, em Fortaleza (CE), e o incentivou a seguir confiante no amor de Deus e perseverante na oração.

Em 31 de março, Manuel Anísio de Sousa, pai do padre Gilvan, e Vicente Manuel de Silva, irmão dele, morreram de covid-19. Quatro dias depois, Antônia Rosa da Silva Sousa, mãe do sacerdote, também morreu de civid-19 a mesma doença e, em 5 de abril, Rosa Maria da Silva, a irmã dele, também.

“Ao participar-lhe dos sufrágios oferecidos por Sua Santidade pelo eterno descanso de seus familiares, cumpre-se acrescentar: o papa Francisco, com o seu conhecido desejo de levar conforto e esperança para todas as pessoas, encarregou-me de informar que nas suas preces pede ao Senhor que o reconforte com a certeza cristã da ressurreição, exortando-o a perseverar na oração e a confiar sempre no amor de Deus providente e misericordioso”, afirma a carta assinada por dom Edgar Peña Parra, substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado da Santa Sé.

Por fim, o Santo Padre concedeu sua bênção apostólica ao sacerdote e aos fiéis da Paróquia São Pedro e São Paulo, na arquidiocese de Fortaleza, da qual ele é pároco.

 

A foto da correspondência foi publicada pelo padre Gilvan em sua conta no Instagram. “Foi uma grande surpresa receber neste dia 21 de maio, uma carta do Papa Francisco, dirigida a mim e aos meus familiares por ocasião da perda dos meus pais e irmãos”, disse ele na rede social. “Uno- me a todas as vítimas da pandemia e desejo que esta bênção do papa chegue a todos os corações que choram”.

O papa Francisco foi informado das mortes na família de padre Gilvan pelo padre Rafhael Maciel, da arquidiocese de Fortaleza que está estudando em Roma. O padre Gilvan agradeceu a ele por partilhar sua "dor, vivida na semana Santa, ao coração do Santo Padre, na casa Santa Marta em Roma”.

Na época das mortes em sua família, o sacerdote disse em suas redes sociais que era consolado pela oração e que, apesar de todos os desafios, continuará amando Deus. “Senhor, podes tirar tudo de mim, mas ainda assim eu continuarei te amando” publicou na época em sua conta no Instagram.

Confira também: