O papa Francisco convidou a Igreja a acompanhar os católicos chineses que amanhã, 24 de maio, celebram a festa de sua padroeira, Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos, venerada no Santuário Sheshan, na cidade de Xangai.

“Os fiéis católicos da China celebrarão amanhã a festa da Santíssima Virgem Maria Auxílio dos Cristãos e celeste padroeira de seu grande país. A Mãe do Senhor e da Igreja é venerada com particular devoção no Santuário de Sheshan, em Xangai, e é invocada assiduamente pelas famílias cristãs, nas provações e esperanças da vida cotidiana”, afirmou o papa Francisco neste domingo, 23 de maio, ao finalizar a oração Regina Coeli, no Vaticano.

Afirmou como “é bom e necessário que os membros de uma família e de uma comunidade cristã estejam cada vez mais unidos no amor e na fé”.

“Deste modo, os pais e os filhos, os avós e as crianças, os pastores e os fiéis possam seguir o exemplo dos primeiros discípulos que, na Solenidade de Pentecostes, eram unânimes na oração com Maria à espera do Espírito Santo”.

“Convido-vos, portanto, a acompanhar com fervorosa oração os fiéis cristãos da China, nossos queridos irmãos e irmãs, que levo no profundo do meu coração. Que o Espírito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade e de caridade, e construtores em sua pátria de justiça e de paz”, concluiu o Pontífice.

No dia 24 de maio, a Igreja celebra o Dia Mundial de Oração pela Igreja na China, instituído em 2007 pelo Papa Bento XVI em sua Carta aos Católicos da China.

Este dia é dedicado a pedir a Nossa Senhora de Sheshan força para enfrentar as perseguições, a unidade das comunidades católicas no país e o compromisso pelo bem da sociedade.

Confira também: