A festa de Santa Rita de Cássia, que se celebra anualmente no dia 22 de maio, poderá ser seguida durante uma transmissão que vai durar mais de oito horas para que os fiéis de todo o mundo possam participar.

O Mosteiro de Santa Rita de Cássia, na Itália, anunciou que a festa vai espalhar “o amor e a esperança da santa das causas impossíveis” pelo mundo inteiro.

A priora do mosteiro, sor Maria Rosa Bernardinis, afirmou que no ano passado a festa virtual teve 300 mil visualizações, e que “por isso, continuamos quebrando os limites da festa, que é cada vez mais capaz de aproximar as pessoas, não só no corpo, mas também no coração. É lá onde a Rita mora e queremos que sua voz e seu amor cheguem lá, para que ninguém se sinta só”.

O programa prevê que no dia da vigília, 21 de maio, a transmissão comece com a celebração eucarística na basílica de Santa Rita, que terá início às 16h30 locais, (21h30 de Brasília). A missa será presidida pelo prior geral da Ordem de Santo Agostinho, padre Alejandro Moral Antón. Finalizada a celebração, será feita a entrega do reconhecimento internacional Santa Rita 2021, com a mensagem de sor Maria Rosa Bernardinis e, finalmente, o trânsito solene de Santa Rita.

No dia 22 de maio, será realizada uma maratona de oito horas, em italiano e com tradução para o inglês, a partir das 10hs locais (15hs de Brasília). Começará com a saudação de algumas freiras e devotos, às 10h30.

A festa solene de Santa Rita, com a súplica e a bênção das rosas, será presidida pelo cardeal Angelo Comastri.

Finalmente, às 19hs (24hs de Brasília) será celebrada a missa de ação de graças, presidida pelo reitor da Basílica de Santa Rita, padre Luciano De Michieli.

Para acompanhar as festividades, é necessário se cadastrar gratuitamente AQUI.

Além disso, as pessoas poderão apoiar o Mosteiro de Santa Rita, que realiza um projeto de solidariedade a favor de menores que vivem em famílias com dificuldades económicas e sociais.

Confira também: