A rede mundial de televisão EWTN lançou ao mercado diversos serviços de podcasting em inglês , os quais já se encontram disponíveis em seu site na Internet.

O Presidente da rede EWTN, Michael Warsaw, afirmou que o canal está mais que satisfeito em oferecer este novo serviço. "Em seus 25 anos de história, EWTN, sempre utilizou as novas tecnologias para cumprir com a missão de evangelização. Esta iniciativa de podcasting complementa nossos serviços em áudio e vídeo e nos permite chegar com o Evangelho a uma audiência cada vez maior".

Com este serviço, a EWTN oferecerá as leituras e a homilia da Missa que é transmitida diariamente, extratos dos programas de rádio de linha aberta, extratos dos programas semanais ao vivo; tais como Sunday Night Live, The Journey Home, Mother Angelica Live Classics, Threshold of Hope e EWTN Live.

Segundo um informe recente, mais de 22 milhões de americanos adultos possuem um reprodutor portátil do MP3 e seis milhões já baixaram alguma vez áudios da Internet. A idéia com esta iniciativa é propor uma alternativa católica que sirva para que mais e mais pessoas conheçam o Evangelho.

Para acessar o podcasting da EWTN acesse a página: http://www.ewtn.com/podcast