A igreja Maria Auxiliadora em Maracay, Venezuela, foi vítima de roubo por três noites consecutiva, disse o pároco, padre José Luis González.

Fiéis denunciaram, em 12 de maio, que desconhecidos cortaram as grades que protegem a igreja e entraram no templo e nas dependências da casa paroquial, onde quebraram as janelas.

 

O jornal Crónica Uno informou que os agressores entraram na igreja três noites consecutivas e roubaram “11 ventiladores, artigos religiosos, como cibórios, incensário, dois equipamentos de som, microfones, cafeteira, liquidificador, micro-ondas, dois ferros, entre outros artigos".

Padre González disse em um vídeo que eles “saquearam completamente as coisas da igreja” e pediu a colaboração de “todas as organizações de segurança” para ter uma segurança contínua, já que muitos vizinhos também denunciaram o roubo de suas casas.

Dois policiais ajudaram a buscar os responsáveis pelo roubo, que infelizmente fugiram, disse o padre. O pároco também pediu uma melhor iluminação para a zona.

“Fazemos um chamado a todos para que nos unamos e aprendamos a respeitar a casa de Deus, como templo de Deus”, destacou.

O sacerdote ressaltou que a igreja é um refúgio “no meio desta pandemia, onde todos vamos receber” a bênção de Deus.

Os fiéis da comunidade deixaram aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora a mensagem "Tenham temor a Deus" e pediram a reativação de uma delegacia próxima, que está fechada há quase dois anos.

“Nunca haviam entrado na igreja Maria Auxiliadora. É a primeira vez e nos preocupa que seja consecutivo. Não parecem ter medo de nada. Todos os dias levam alguma coisa”, disse Cledia Gambino, membro da comunidade eclesial da Fundação Mendoza, à Crónica Uno.

Confira também: