Quatro pessoas – dois homens e duas mulheres – invadiram a matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na Diocese de Osasco (SP), na segunda-feira, 3, e destruíram imagens sacras, além de vandalizar o local.

O caso ocorreu por volta das 21h30 do dia 3 de maio e os vândalos destruíram sete imagens sacras, entre as quais as de Nossa Senhora dos Remédios, Nosso Senhor dos Passos,  Santa Cecília, Sagrado Coração de Jesus e Santo Ubaldo. A imaggemd e Santo Ubaldo veio da Itália e tem mais de 60 anos. Os invasores também estragaram o banheiro e vasos de flores.

“Não tem como expressar a dor que a gente sente, mas tenho certeza de que a Igreja viva, essa não foi destruída, pelo contrário, sairá mais fortalecida. Com a fé em Deus, a intercessão de Nossa Senhora e a dedicação de todos, vamos reconstruir e deixar nossa igreja melhor”, expressou o administrador paroquia, Padre Amauri Baggio, em nota publicada no Facebook da Paróquia.

Em declarações ao site ‘O São Paulo’, da Arquidiocese de São Paulo, Padre Amauri sublinhou que, “felizmente, não houve profanação do sacrário e dos vasos sagrados com as espécies eucarísticas”.

O sacerdote chegou a correr atrás dos invasores e conseguiu alcançar um deles que lhe disse ter destruído as imagens “em nome de Jesus”. Depois, o grupo conseguiu fugir e embarcar em um ônibus.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o caso, mas os vândalos ainda não foram identificados.

Ainda de acordo com comunicado publicado pela Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em seu Facebook, a polícia já realizou uma perícia no local. Além disso, informaram que o Museu de Arte Sacra de São Paulo “está avaliando a possibilidade de restaurar as imagens” que foram destruídas.

A Diocese de Osasco convidou, por meio de suas redes sociais, a rezar “em desagravo por este ato de vandalismo e profanação da Casa de Deus”. Na próxima sexta-feira, 8, será celebrada uma Missa em desagravo.

Confira também: