O rosário da maratona pelo fim da pandemia de covid-19 convocada pelo Papa  Francisco foi rezado hoje, 4 de maio, na Basílica da Anunciação em Nazaré, Israel. Os católicos reunidos na igreja que marca o local em que o arcanjo Gabriel apareceu para a Virgem Maria, ofereceram suas preces na intenção de “toda as mulheres grávidas e seus bebês não-nascidos.”

A basílica em Israel é o quarto de 30 santuários em todo o mundo que abrigarão a iniciativa do papa Francisco que durará até o fim de maio.

O próximo rosário da maratona será rezado no santuário de Nossa Senhora do Rosário em Namyang, Coréia do Sul “por todas as crianças e adolescentes”.

Na quinta-feira, dia 6 de maio, o rosário será rezado na basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), no Brasil, na intenção de “todos os jovens”.

O papa Francisco deu início à maratona no dia 1º de maio, quando rezou o rosário na basílica de São Pedro. A última etapa será em 31 de maio nos Jardins do Vaticano.

Já foram rezados os rosários da maratona na Basílica Nacional Católica e Santuário de Nossa Senhor de Walsingham, no Reino Unido, no santuário de Jesus, o Salvador e a Mãe Maria, em Elele, na Nigéria e, ontem, dia 3 de maio, em Jasna Góra, na Polônia.

Confira também: