O Santuário de Fátima vai unir-se ao pedido de oração pelo fim da pandemia que o Papa Francisco lançou a 30 santuários de todo o mundo para o mês de maio.

Foi simbólica a escolha do Santuário de Fátima para o dia 13, já que nesta data se assinala o 104º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos, canonizados pelo Papa Francisco a 13 de maio de 2017, na Cova da Iria.

Segundo informou nesta terça-feira, 27, o Santuário Mariano, o Rosário começará a ser recitado às 17h00 do dia 13 de maio, na Capelinha das Aparições e as meditações serão dirigidas pelo cardeal Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

O Papa Francisco participará, a partir de Roma, nesta maratona de oração para invocar o fim da pandemia, realizada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, através da qual, sob o tema "De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus", o Sumo Pontífice pretende envolver os santuários mais representativos do mundo na promoção da oração do Rosário junto dos fiéis, das famílias e das comunidades.

Fiéis de todo o mundo poderão assistir a transmissão da oração mariana através do portal https://www.vaticannews.va/pt/ ou da web oficial do Santuário de Fátima www.fatima.pt

Confira: