O Papa Francisco, que além de Sumo Pontífice da Igreja Católica também é bispo de Roma, voltará a ordenar sacerdotes para sua diocese e um deles é brasileiro. A ordenação de 9 novos padres será no próximo domingo, 25 de abril, que é a festividade em que a Igreja recorda o Domingo do Bom Pastor.

Os nove varões que serão ordenados são:

Georg Marius Bogdan, Salvatore Marco Montone, Manuel Secci, Diego Armando Barrera Parra, Salvatore Lucchesi e Giorgio De Iuri, que estudaram no Pontifício Seminário Maior Romano.

Riccardo Cendamo e Samuel Piermarini, formados no Colégio diocesano Redemptoris Mater.

E por fim, um brasileiro que estudo no Seminário Nossa Senhora do Divino Amor, precisamente o brasileiro Mateus Henrique Ataíde da Cruz, que mudou-se a Roma há sete anos, para frequentar o Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor.

“Quando eu tinha 15 anos - contou ele ao VaticanNews- comecei a trabalhar para um homem idoso, ajudava-o com o computador. No contrato de trabalho estava escrito que todos os dias eu também teria que rezar junto com ele e recitar o Rosário. O que a princípio experimentei como uma imposição, depois se tornou uma necessidade para mim”.

O processo de discernimento e formação que começou com a reza do rosário agora chega ao dia do cumprimento e Mateus será ordenado na Basílica de São Pedro, pelo próprio Romano Pontífice.

Haverá presença de um pool de jornalistas mas o ingresso dos fiéis será reduzido e em conformidade com os regulamentos de saúde em vigor, informa o Vaticano, o acesso está condicionado à verificação da temperatura corporal,  higienização das mãos e uso da máscara.

A cerimônia será transmitida pelo Vatican News no domingo, 25, às 9h (horário de Roma).

Confira: