O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Peruana publicou um breve comunicado no qual lamenta que um programa de televisão tenha utilizado imagens de uma Missa de cura para apresentá-las como um "casamento homossexual".

No domingo passado, o programa jornalístico "Panorama" da Pan-americana Televisão difundiu uma "reportagem" sobre um suposto casamento entre homossexuais celebrado na igreja São Pedro Nolasco de Trujillo, ao norte de Lima.

Embora o casal de homossexuais tenha declarado diante das câmaras que se casou, o Arcebispado de Trujillo desmentiu que tal cerimônia tenha ocorrido e precisou que as imagens tomadas durante uma Missa foram manipuladas para semear polêmica.

O comunicado do Episcopado apóia "totalmente o Arcebispo de Trujillo na resposta dada aos meios de comunicação frente ao atropelo à Igreja em seus dois Sacramentos: Matrimônio e Eucaristia".

"O Conselho Permanente lamenta profundamente a tergiversação da verdade através de um vídeo manipulado que desorienta a fé dos fiéis, justamente no Ano da Eucaristia", acrescenta.