O Papa Francisco encorajou a não perder a esperança e a recomeçar neste tempo de Páscoa, apesar dos “meses sombrios” provocados pela pandemia da Covid-19.

Assim escreveu o Santo Padre, no dia 6 de abril, em uma mensagem por meio de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt, na qual também incentivou a escutar Cristo Ressuscitado que “nos convida a recomeçar”.

 

Na homilia da Vigília Pascal do sábado passado, 3 de abril, o papa disse que o anúncio da Páscoa lembra que “é possível recomeçar sempre, porque sempre há uma vida nova que Deus é capaz, independentemente de todos os nossos falimentos, de fazer reiniciar em nós”.

“Deus pode construir uma obra de arte inclusive a partir dos escombros do nosso coração – cada um de nós sabe, conhece os escombros do próprio coração –; inclusive a partir dos pedaços arruinados da nossa humanidade, Deus prepara uma história nova”, disse o Papa.

Além disso, o Santo Padre destacou que “a fé não é um repertório do passado, Jesus não é um personagem ultrapassado. Ele está vivo, aqui e agora. Caminha contigo todos os dias, na situação que estás a viver, na provação que estás a atravessar, nos sonhos que trazes dentro de ti. Abre novos caminhos onde te parece que não existem, impele-te a ir contra a corrente relativamente a nostalgias e ao já visto”.

“Mesmo que tudo te pareça perdido, por favor abre-te maravilhado à sua novidade: surpreender-te-á... Porque, para além de todas as derrotas, do mal e da violência, para além de todo sofrimento e para além da morte, o Ressuscitado vive e guia a história”, afirmou o Papa na vigília pascal de 2021.

Depois de conduzir a oração do Regina Coeli na Segunda-feira do Anjo, 5 de abril, o Papa convidou a viver a oitava de Páscoa com fé e a "ser testemunhos da alegria e da paz do Senhor ressuscitado!".

“A todos, desejo que transcorram com fé estes dias de oitava de páscoa, nos quais se prolongam a memória da ressurreição de Cristo. Aproveitem cada boa ocasião de serem testemunhos da alegria e da paz do Senhor ressuscitado!”, encorajou o Papa na ocasião.

Confira também: