O Cartoon Network, canal de televisão que produz conteúdo para crianças e adolescentes, fez recentemente publicações em suas redes sociais promovendo a agenda trans.

Em 31 de março, "Dia Internacional da Visibilidade Trans", o Cartoon Network promoveu a data em suas contas no Facebook, Twitter e Instagram.

No Instagram, o Cartoon Network publicou uma imagem com "As Meninas Superpoderosas", com a legenda “as pessoas transgêneros de todas as idades pertencem a todo lugar”.

“Observamos o #TransDayOfVisibility para celebrar e respeitar a experiência trans e aumentar a conscientização sobre a discriminação enfrentada pela comunidade trans”, continua.

"Juntem-se a nós no Dia Internacional da Visibilidade Trans para celebrar todas as pessoas transgênero, não binárias e de gênero fluido que vivem, trabalham e avançam em todas as comunidades!", indica o texto.

A publicação conclui recomendando um site de recursos sobre o assunto.

A publicação no Facebook é semelhante à do Instagram, mas acrescenta uma série de imagens para indicar que "as pessoas trans" podem fazer parte dos esportes, da medicina, das escolas como professores, da política, da família e das forças armadas.

A publicação do Twitter é a menor das três. Embora existam comentários de apoio às publicações, também há outros que as criticam.

No Facebook, o usuário de nome Tyler McPherson afirma: “Lembro-me de quando o Cartoon Network oferecia desenhos animados e não pressionava por uma agenda. Bom, as coisas boas não duram para sempre."

No Twitter, uma internauta identificada como Janet aponta que a Warner Bros, proprietária do Cartoon Network, é uma “corporação multinacional que vale bilhões de dólares e vende o impossível para crianças vulneráveis ​​com desenhos coloridos e alegres. Propaganda que pode gerar muitos bilhões a mais”.

Não é a primeira vez que o Cartoon Network publica algo a favor da agenda LGBT. Em junho de 2020, divulgou um vídeo para celebrar o "mês do orgulho", no qual várias crianças aparecem com seus responsáveis homossexuais, incluindo um transexual que se apresenta como pai de um menor.

Confira também: