As crianças órfãs que vivem no orfanato "Oasis de la Piedad" localizado no Cairo (capital do Egito) poderão ver todos os dias a imagem do jovem beato Carlo Acutis. Uma das primeiras estátuas feitas do Beato e a primeira a ser abençoada pelo Papa ajudará os pequenos a inspirar-se no testemunho do jovem.

Conforme noticiado pelo jornal oficial do Vaticano, o L'Osservatore Romano, em sua edição de 18 de março, o Papa abençoou a estátua na quarta-feira, 17 de março, após a audiência geral.

No encontro em um pequeno salão do Palácio Apostólico do Vaticano, o Santo Padre saudou a família de Carlo Acutis: seu pai Andrea, sua mãe Antonia Salzano e seus irmãos gêmeos Francesca e Michele.

Além deles, também esteve presente Dom Domenico Sorrentino o Arcebispo de Assis, onde repousa o corpo do jovem; o presidente da Associação Bambino Gesú no Cairo e ex-secretário do Papa, Monsenhor Yoannis Lahzi Gaid, juntamente com o Vice-Presidente da Associação, Monsenhor Giovanni Toni; e os escultores Matteo e Daniela Perathoner, que fizeram a estátua.

A Associação Bambino Gesú no Cairo é uma organização sem fins lucrativos que visa a "solidariedade social através da promoção da assistência social e parceiro de saúde com especial atenção às gestantes e menores abandonados" e apoia dois projetos na capital do Egito: o orfanato e um hospital para mulheres e crianças.

O orfanato "Oasis da Piedade" recebe crianças e menores de idade e direciona sua atenção para o desenvolvimento e treinamento integral de menores.

Além disso, a iniciativa do orfanato "Oásis da Misericórdia" surge para "oferecer às crianças necessitadas, uma alternativa mais adequada, para ajudá-las a crescer de forma saudável e protegê-las de qualquer tipo de abuso; para protegê-los contra todas as formas de maus tratos e exploração; e assegurar a todos a serenidade, bem-estar e respeito por seus direitos."

De acordo com seu site oficial, embora o orfanato seja propriedade da Igreja Católica Copta no Egito, ele acolhe "todas as crianças sem alguma distinção religiosa".

Confira: