Circula por meio de aplicativos de mensagens um áudio segundo o qual a Virgem Maria teria pedido a uma religiosa do Carmelo de São José, de Três Pontas (MG), que hoje se rezasse às 15h pelo fim da pandemia; as carmelitas já desmentiram o fato.

“Estimados irmãs e irmãs, comunicamos que um áudio que está sendo amplamente divulgado no Whatsapp sobre uma mensagem de Nossa Senhora não é da Irmã Clara, do Carmelo de Três Pontas. Pedimos que avisem aos seus contatos. Deus os abençoe!”, advertiram as carmelitas na página de Facebook do Carmelo São José – Três Pontas.

O áudio que traz a fake news é acompanhado pela seguinte descrição: “Esta mensagem é da irmã Clara do Carmelo São José da cidade de Três Pontas. Estas irmãs ficam enclausuradas dia e noite em oração. Veja o que ela pede...”.

No conteúdo deste áudio, uma mulher afirma: “Atenção! Temos uma boa, agradável e esperançosa notícia que nos chega dos céus. A Santíssima Virgem, por permissão da Santíssima Trindade, solicita que, às 15h do dia 19 de março, festa do nosso padroeiro São José, a oração do Pai-Nosso três vezes, para pedir à Santíssima Trindade que detenha a pandemia”.

Em seguida, incentiva que “devemos divulgar a todos o mais rápido possível”, usando “os meios que tenham às mãos para fazê-lo ao maior número possível de contatos, já que o tempo é muito curto”.

“Essa é a solução que nos dá a Santíssima Virgem agora mesmo para conseguirmos deter a pandemia. Por favor, aqui não há divisão, todos podemos rezar o Pai-Nosso”, acrescenta o áudio, reforçando o pedido para que às 15h parem todo o que estiverem fazendo para rezar a oração do Pai-Nosso, “porque não usaremos mais do que cinco a dez minutos para fazê-lo”.

Por fim, afirma que esta “é a oportunidade que nos dá o céu”.

Após o esclarecimento publicado no Facebook do Carmelo de Três Pontas, diversas pessoas comentaram, ressaltando que, embora a iniciativa de rezar pelo fim da pandemia seja boa, usar o nome da religiosa e o Carmelo para isso é errado, ainda mais criando uma falsa mensagem de Nossa Senhora.

“O problema maior da mensagem não é o pedido de orações e sim que seria uma ordem da Virgem Maria. Muito cuidado porque muitos estão falando em nome Dela”, advertiu uma internauta nos comentários da postagem, enquanto outra comentou: “vale a oração, mas não a veracidade da mensagem”.

Confira também: