O acidente de um avião que se partiu em dois sem deixar mortos reforçou a devoção de um sacerdote espanhol a São José, ao afirmar ser um santo que “tem muito poder perante o Trono de Deus”.

Num recente artigo publicado pela rede social católica Hozana, o Pe. Gonzalo Mazarrasa recordou como o acidente do “avião milagre” de Aviaco, em 1992, fortaleceu a sua devoção a São José.

A aeronave McDonnell Douglas DC-9 deixou Madri em 30 de março. Ao tentar pousar em Granada, a aeronave se partiu em duas. O piloto da aeronave era irmão do então futuro sacerdote, que naquele ano estudava em Roma.

De acordo com a imprensa local, apenas 26 dos 94 passageiros ficaram feridos e não houve nenhum falecido. O programa de televisão espanhol “El Hormiguero” o descreveu como "o avião do milagre".

Pe. Mazarrasa recordou que naqueles dias “eu estava estudando em Roma em 1992 e morava no Colégio Espanhol de São José, que naquele ano celebrava o seu centenário. São João Paulo II veio para comemorá-lo e jantou conosco”.

"Eu tive a graça de cantar para ele uma canção que havia feito onze anos antes, por ocasião de seu atentado na Praça de São Pedro", assinalou.

Dois dias depois, continuou, “terminava uma oração de trinta dias para pedir coisas impossíveis ao Santo Patriarca e um avião se partiu em dois ao pousar em uma cidade na Espanha com quase uma centena de pessoas: o piloto era meu irmão”, Jaime Mazarrasa.

“Houve apenas uma pessoa gravemente ferida que depois se recuperou. Naquele dia soube que São José tem muito poder diante do Trono de Deus”, assegurou.

Pe. Mazarrasa sublinhou que “este ano voltei a rezar a oração dos trinta dias ao Esposo de Maria, neste mês de março; já o faço há trinta anos e nunca me desiludiu, pelo contrário, sempre superou muito as minhas esperanças”.

O presbítero espanhol garantiu que “eu sei em quem confio. Para entrar neste mundo, Deus só precisou de uma mulher. Mas também era necessário que um homem cuidasse dela e de seu Filho, e Deus pensou em um filho da Casa de Davi: José, o Esposo de Maria, de quem nasceu Jesus, chamado Cristo”.

“O anjo disse em sonhos a José, que não se achava digno de levar para sua casa a Mãe do Senhor e Arca da Nova Aliança, que não tivesse dúvida em fazê-lo pois lhe colocaria o nome de Jesus, já que Ele salvaria seu Povo de seus pecados. Dissipados seus temores, José obedeceu e levou para sua casa Maria, a sua mulher”, continuou.

Padre Mazarrasa nos encorajou a pedir a “São José que nos ensine a levar Maria com Jesus para nossa casa para que vivamos sempre para servi-los. Como ele o fez”.

Confira também: