A Quaresma é o momento propício para a reconciliação com Deus e para se preparar adequadamente para a Semana Santa. Por isso, o Papa Francisco recomendou aproximar-se ao Senhor para lhe apresentar as “feridas” da alma e deixar-se curar por Ele.

Em uma mensagem divulgada em seu perfil do Twitter, o Papa Francisco assinalou que “todos temos enfermidades espirituais: sozinhos, não podemos curá-las. Temos necessidade da cura de Jesus, precisamos colocar diante d’Ele nossas feridas e dizer-Lhe: ‘Jesus, estou aqui diante de Ti, com o meu pecado, com minhas misérias. Liberta-me. Cura meu coração'”.

 

Recentemente, depois da Audiência Geral de 10 de março na Praça de São Pedro no Vaticano, o Santo Padre desejou “que o caminho quaresmal nos conduza à alegria da Páscoa com corações purificados e renovados pela graça do Espírito Santo. Invoco a alegria e a paz de Cristo para vocês e suas famílias”.

Para isso, convidou a ser guiado “pela ação do Espírito Santo que nos conduz nas pegadas de Cristo a Jerusalém, onde Ele cumprirá a sua missão redentora”.

Durante a Audiência Geral de 3 de março, ele exortou a dedicar mais tempo à oração durante a Quaresma: “Continuando o nosso caminho quaresmal, reservemos cada dia um tempo para uma oração mais longa e com mais confiança, conscientes de que Deus é um Pai que sempre escuta e espera nosso retorno a Ele”.

Também recordou naquela ocasião que “a Quaresma é uma oportunidade para intensificar a oração e a adesão aos Sacramentos, para exercitar o jejum e a caridade e para viver mais profundamente o mistério do Amor misericordioso do Pai, revelado no Filho e difundido no Espírito Santo”.

Confira também: