Homens armados incendiaram a Igreja da Sagrada Família no estado de Kaduna (Nigéria) no fim de semana, bem como alguns edifícios próximos.

Segundo informou em 22 de fevereiro a agência vaticana Fides, o templo está localizado na aldeia de Kikwari, na área do governo local de Kajuru. Os moradores escaparam após serem avisados ​​da chegada dos criminosos.

O Comissário Estadual de Segurança Interna e Assuntos Internos, Samuel Aruwan, confirmou o ataque em um comunicado publicado no domingo, 21 de fevereiro. “Ao chegar ao local, os bandidos armados incendiaram o edifício de culto e duas casas”, indicou.

Segundo o comissário, o governador El-Rufai condenou o ataque e expressou sua proximidade aos moradores.

Além disso, o governador emitiu instruções para que os danos causados ​​sejam avaliados e para que se tomem as medidas adequadas. O governador também assegurou que as agências de segurança intensificarão as ações de controle na zona.

Durante o fim de semana, esses grupos armados também invadiram outra aldeia no estado de Kaduna, onde pelo menos duas pessoas perderam a vida e outras nove foram sequestradas.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: