Em um telegrama divulgado pela Conferência Episcopal Salvadorenha (CS), o Papa Bento XVI ofereceu suas orações "pelo eterno descanso" das vítimas das inundações que afetam El Salvador, e expressou seus "sinceros pêsames aos familiares dos falecidos".

Nos últimos dias vários países da América Central sofrem torrenciais chuvas causadas pela tormenta tropical Stan. O país mais afetado é El Salvador, com 62 mortos e mais de 40 mil pessoas desabrigadas.

"Conhecida a triste notícia das inundações que causaram vítimas, numerosos danos materiais e deixado a tantas pessoas sem moradia em El Salvador, Sua Santidade Bento XVI oferece sufrágios ao Senhor pelo eterno descanso dos defuntos", assinala o telegrama assinado pelo Secretário de estado, Cardeal Angelo Sodano.

O texto também manifesta os sentimentos de paterna proximidade espiritual do Pontífice para com "os feridos e a quem se tem visto privados de suas coisas". Além disso, convida "as instituições e pessoas de boa vontade" a solidarizar-se com os afetados.

"Com estes sentimentos, o Santo Padre dá aos danificados e a quem socorre a confortadora Bênção Apostólica", finaliza o telegrama.