O Instituto Parresia, ligado à Comunidade Católica Shalom, lançará uma nova plataforma de educação à distância (EAD) voltada para a formação católica, com cursos rápidos, aprofundamentos e escolas com a missão formativa de fidelidade ao magistério da Igreja, comunhão entre os homens e a riqueza de um carisma de paz.

O lançamento ocorrerá durante o evento on-line nacional "Alegrai-vos no Senhor", da Comunidade Católica Shalom, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

O assinante terá acesso a cursos já produzidos pelo Parresia, conteúdos mensais inéditos das escolas on-line de teologia e de doutrina social da Igreja, além de uma programação de lançamento bimestral de novos cursos.

"Em 2021, já temos previsto um curso de bioética, um segundo módulo do curso de teologia do corpo, um curso sobre o apocalipse, além de cursos que serão resultado da escola de teologia, como um curso de introdução à teologia e cristologia", ressalta o coordenador geral do Instituto Parresia, Eric Buarque.

Em 2020, já foram lançados cursos on-line de sagradas escrituras, "Família e matrimônio: plano divino e missão no mundo", "Os Evangelhos: o coração da Revelação", "Teologia do Corpo: a força do amor humano" e "Viver para mim é Cristo: São Paulo e suas cartas".

"Quem fizer a assinatura seja semestral ou anual terá acesso a todo o conteúdo desses cursos, além de duas escolas online", completa Eric Buarque.

A EAD Plataforma, que hospeda os cursos do Instituto Parresia, está entre as 10 melhores plataformas de curso on-line existentes no mercado. As aulas são gravadas e transmitidas em Full HD com a possibilidade também de conteúdos de aulas ao vivo, textos para aprofundamento e com uma plataforma autoexplicativa, que promove autonomia e flexibilidade nos estudos. 

O aluno pode optar por acompanhar as aulas em um computador, mas também pode acessar a plataforma por meio de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks.

O Instituto Parresia é uma instituição católica, organizada em três pilares: ensino, pesquisa e produção de conteúdo. Produz e difunde conhecimentos sobre assuntos vitais para que se possa pensar a realidade de forma cristã e inovadora através de publicações eletrônicas e impressas.

Desse modo, a partir da experiência do Carisma Shalom, o Parresia contribui com a missão da Igreja de “transformar mediante a força do Evangelho os critérios de juízo, os valores determinantes, os centros de interesse, as linhas de pensamento e os modelos de vida da humanidade”, como afirma a Evangelii Nuntiandi, 19.

Além de favorecer o diálogo de áreas distantes, o Instituto Parresia é o primeiro passo para a criação da Faculdade Shalom.

Para mais informações e para conhecer a plataforma on-line do Instituto Parresia, acesse AQUI.

Confira também: