Por ocasião do Ano de São José convocado pelo Papa Francisco, um grupo de católicos da Costa do Marfim criou uma fundação missionária e beneficente para promover a devoção ao santo no país africano.

Para comemorar o 150º aniversário da proclamação do pai adotivo de Cristo como padroeiro da Igreja universal, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica Patris corde (Coração de Pai) e convocou o Ano de São José de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021.

Para celebrar este ano especial, o grupo de oração “Amigos de São José da Costa do Marfim” lançou a fundação “Missionários de São José”, cuja sede está localizada na paróquia de São José da Arquidiocese de Abidjan, no sul do País da África Ocidental.

A agência vaticana Fides informou que no sábado, 30 de janeiro, foram apresentados os estatutos e o regulamento interno da fundação. Nesta reunião, foram constituídos os órgãos de administração e “o advogado Boli Zouckou Léa foi nomeado Presidente do Conselho de Administração por um período de 6 anos, renovável por uma vez”.

Boli Zouckou Léa disse que o objetivo da fundação é “dar a conhecer a todos, a devoção a São José, especialmente neste ano consagrado a São José. Através desta fundação, hoje, passados ​​21 anos de existência, queremos atuar e juntos vamos dar forma a esta fundação”.

Segundo a agência vaticana, o objetivo da fundação é “criar e administrar uma base de dados relacionada com as habilidades de todos os Amigos de São José da Costa do Marfim; construir centros de espiritualidade; ajudar pessoas pobres e vulneráveis, realizar atos de caridade”.

Da mesma forma, buscam “estabelecer fundos especiais com instituições financeiras dirigidos a programas que promovem e apoiam os objetivos da fundação”, indicou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: