O Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, foi premiado com o Prêmio Legado Pró-Vida 2021 durante a celebração da 39º March For Life (Marcha pela Vida), nos Estados Unidos.

Anderson foi homenageado em 29 de janeiro em reconhecimento a "uma vida profissional excepcional em defesa da dignidade inerente da pessoa humana por nascer".

“Ninguém fez mais para promover a causa pró-vida do que Carl Anderson. Ele é um verdadeiro guerreiro pró-vida, e seu trabalho e dedicação incansável à causa é um exemplo para todos nós”, disse Jeanne Mancini, presidente da March for Life.

Anderson disse que "todos temos a nossa própria razão para fazer parte desta grande causa pró-vida". “Para mim, é melhor resumir com o ditado: 'Quem salva uma vida, salva o mundo'”, acrescentou.

Os Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo, destacaram em um comunicado que "a história de liderança pró-vida do Cavaleiro Supremo Anderson abrange mais de 50 anos".

“Antes de liderar os Cavaleiros de Colombo, serviu na Casa Branca como Assistente Especial do Presidente Ronald Reagan e como Diretor Interino do Escritório de Relações Públicas da Casa Branca, período durante o qual defendeu fortemente as políticas pró-vida. O Sr. Anderson também serviu por quase uma década como membro da Comissão de Direitos Civis dos Estados Unidos”, afirmou a publicação.

Também recorda que Anderson "foi repetidamente reconhecido por sucessivos Papas por sua liderança em assuntos de vida". “O Papa João Paulo II nomeou o Sr. Anderson como membro da Pontifícia Academia para a Vida em 1998, e o Papa Francisco o renomeou em 2017. O Papa Bento XVI o nomeou membro do Pontifício Conselho para a Família em 2008. Além disso, é consultor do Comitê de Atividades Pró-Vida da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos desde 2002”.

O comunicado explica que o Cavaleiro Supremo foi capaz de “redobrar o apoio dos Cavaleiros à Marcha pela Vida anual e em 2009 lançou a Iniciativa de Ultrassom dos Cavaleiros de Colombo que, desde então, colocou mais de 1.330 máquinas de ultrassom que salvam vidas em centros de gravidez em todo o país”.

Cavaleiros de Colombo é uma das maiores organizações fraternas e de serviço do mundo, com 2 milhões de membros em mais de 16 mil conselhos paroquiais. Durante o ano passado, os Cavaleiros de todo o mundo doaram mais de 77 milhões de horas de serviço e 187 milhões de dólares para causas nobres em suas comunidades.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: