Nesta semana, o município de Pindamonhangaba (SP) chegou à marca de 100 mortos por Covid-19 e, como uma forma de recordar e homenagear os falecidos, a Paróquia de São Vicente de Paulo realizará nesta sexta-feira, às 18h, um dobre fúnebre de sinos.

Ao todo, cem badaladas no sino da Igreja Matriz do Distrito de Moreira César vão recordar as mais de cem vítimas do coronavírus no município. No mesmo horário, os fiéis são convidados a, de suas casas, se unirem em oração.

“Na semana que nosso município ultrapassou a triste marca de cem mortos pela Covid-19, queremos homenagear estas pessoas e ao mesmo tempo rezar pelo seu descanso eterno, consolo das famílias enlutadas e pelo fim desta pandemia”, explicou o administrador paroquial, Padre Gabriel Henrique de Castro.

Por sua vez, o vigário paroquial, Padre Marcelo Emídio, assinalou que vão se “utilizar do sino, que tantas vezes já anunciou diversas situações ao povo, para recordar a necessidade de intensificar os cuidados, pois a pandemia ainda está aí”. “Precisamos ter fé e também fazer a nossa parte”, acrescentou.

Além da homenagem dos sinos, as Missas do fim de semana no território da Paróquia serão rezadas em sufrágio da alma dos pindamonhangabenses vitimados pela pandemia. As orações também vão recordar os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 na cidade.

Confira também: