O Vaticano organizou um seminário interdicasterial sobre radicalismo religioso no qual participaram especialistas e líderes religiosos cristãos e muçulmanos.

O seminário sobre o tema "Radicalismo religioso: Interpretação e Respostas de cristãos e muçulmanos" foi realizado online nos dias 26 e 27 de janeiro e foi organizado principalmente pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.

A Secretaria de Estado, a Congregação para a Evangelização dos Povos, a Congregação para a Educação Católica, o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral e o Pontifício Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos (PISAI) contribuíram para a preparação desta iniciativa.

“O encontro faz parte do trabalho permanente de alguns departamentos da Santa Sé, para compreender este fenômeno chocante e para colaborar na promoção de uma cultura de diálogo e fraternidade”, indicou uma nota do Vaticano.

Nesse sentido, a Conferência examinou “o fenômeno do radicalismo religioso e da violência, estudando suas raízes, os mecanismos de difusão, bem como os esforços e iniciativas adotadas para combater e prevenir este fenômeno”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: