A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) assegurou as orações dos bispos pela saúde do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, que testou positivo para o coronavírus Covid-19.

Através do Twitter em 24 de janeiro, a CEM afirmou que "elevamos as nossas orações pelo Sr. Presidente @lopezobrador_ e por todos os doentes de Covid".

“Confiamos-lhes a Jesus Cristo, nossa esperança e fortaleza no caminho, e à intercessão materna de Nossa Senhora da Saúde, padroeira dos enfermos”, expressaram os bispos mexicanos.

 

Horas antes, López Obrador confirmou por meio de sua conta oficial no Twitter que testou positivo para a Covid-19.

“Lamento informar-lhes que estou infectado com Covid-19. Os sintomas são leves, mas já estou em tratamento médico. Como sempre, estou otimista”, disse o Presidente do México.

Depois de garantir que "todos sairemos adiante", López Obrador anunciou que a ministra do Interior, Olga Sánchez Cordero, o representará em suas coletivas de imprensa matinais diárias.

"Estarei pendente dos assuntos públicos do Palácio Nacional", disse. "Por exemplo, amanhã terei uma ligação com o presidente Vladimir Putin porque, independentemente das relações de amizade, existe a possibilidade de que nos enviem a vacina Sputnik V", acrescentou.

De acordo com o Governo do México, até 23 de janeiro, 1,9 milhão de casos de Covid-19 foram confirmados e mais de 168 mil mortes foram registradas.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: