O Papa Francisco expressou suas condolências ao Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, pela explosão ocorrida nesta quarta-feira, 20 de janeiro, e assegurou que dirige suas orações a Deus pelos mortos e feridos.

Aproximadamente às 15h nesta quarta-feira, um vazamento de gás causou a explosão de uma caldeira em um prédio pertencente à paróquia Virgen de la Paloma, na Calle Toledo, no centro de Madri.

A explosão causou 4 mortos, entre eles um sacerdote recentemente ordenado, de 36 anos, Pe. Rubén Pérez Ayala, pertencente ao Caminho Neocatecumenal e o eletricista que estava consertando a Caldeira, David Santos, de 35 anos e que era amigo pessoal do Pe. Rubén.

“O Santo Padre, depois de ouvir a dolorosa notícia da grave explosão ocorrida em um edifício da Calle Toledo, em Madri, deseja transmitir a Vossa Eminência, ao clero e a todos os filhos desse amado povo, a sua proximidade e afeto nestes momentos difíceis”, expressa o comunicado assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

O Cardeal assegura que o Pontífice “dirige orações ao Senhor e confia de maneira especial à sua misericórdia o descanso eterno das vítimas, assim como dos feridos e suas famílias”.

“O Papa Francisco, invocando a intercessão materna de Nossa Senhora de Almudena, concede de coração a bênção apostólica reconfortante, como sinal da esperança cristã no Senhor Ressuscitado”, conclui a mensagem.

Confira também: