A Pontifícia Universidade Lateranense de Roma realizará nos dias 6 e 7 de outubro um congresso internacional com o tema: "Só o amor é digno de fé", comemorando assim os 100 anos do nascimento do teólogo Hans Urs von Baltashar.

O evento é organizado em colaboração com a revista Communio e busca percorrer as diversas perspectivas que no curso do tempo impuseram a reflexão de Von Balthasar no âmbito teológico, bem como esclarecer interpretação de seu pensamento.

Serão três as temáticas fundamentais do encontro: Em primeiro lugar, a tentativa de recuperar a reconstrução histórica de seu pensamento; em segundo lugar, as temáticas centrais de sua teologia; e finalmente, recolher reflexões para ter um olhar global de sua produção.

Entre os relatores se encontram: o Patriarca de Veneza, Cardeal Angelo Scola; o Penitenciário Mor, Cardeal James Francis Stafford: o Arcebispo do Quebec, Cardeal Marc Oullet, o Bispo Auxiliar de Roma e Reitor da Pontifícia Universidade Lateranense, Dom. Rino Fisichella; o Bispo Auxiliar de Chur (Suíça), Dom. Peter Henrici.

Além dos Cardeais e Prelados já nomeados participarão também: Dr. Angel Cordobilla Pérez de Madri, Dr. Manfred Lochbrunner de Berlim, o Padre Gilber Narcisse, OP de Bordeaux, Padre Alberto Espezel de San Salvador assim como o professor David L. Schindler de Washington.